Adro Casa Zuzu Angel

Considerando que o adro em questão se caracteriza no formato de um corredor ladeado por uma parede de um edifício anexo, optou-se por um jardim vertical formado por Philodendron undulatum e canteiros com plantas que apresentam volumes e cores diferentes, já que trata-se de uma área de circulação de entrada e saída para casa.

O objetivo é dar uma visão de profundidade para os transeuntes, não importando a perspectiva.

O propósito é agregar valor ao imóvel, com espécies de grande beleza e baixa manutenção.

Utilizou-se além do Philodendron undulatum, Dietes iridioides, Liriopes spicata, Liriopes muscarii e Alcantarea imperialis.

Gustavo Martinelli

Gustavo Martinelli

Botânico reconhecido internacionalmente por sua contribuição na conservação da biodiversidade, coordenou o Centro Nacional de Conservação da Flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Atua no paisagismo desde 1980, já tendo assinado inúmeros jardins nas capitais e interior do Brasil. Seu trabalho como biopaisagista se destaca pelas belas paisagens que realçam a biodiversidade local e ajudam na regeneração dos ecossistemas, e por um design que integra os elementos arquitetônicos as preferências dos clientes. Fundou juntamente com Eladio Miranda Lima a Navia, com a qual eles buscam propagar está nova/velha forma de valorizar e se reconectar com a natureza. Navia é o elo entre seus planos e a conservação da vida. Nosso propósito é unir as pessoas à natureza. Desenvolvemos projetos conectados a valorização da biodiversidade brasileira – um jardim, um produto, novas soluções, um conceito de negócio ou ações ambientais – nos mantendo em total sintonia com as expectativas de mercado.
Ver perfil
+
Ver produtos

Fornecedores neste ambiente

Produtos neste ambiente