A Moda na Casa

Nesse apartamento composto por 5 ambientes: Hall de Acesso, Circulação, Quarto, Banheiro e Galeria, a inspiração foi de representar o universo feminino da moda na casa.
Os ambientes estão localizados na área íntima do segundo pavimento da edificação, mas poderiam também ser referência à uma sofisticada suíte master de hotelaria, retratando um estilo de morar, com muito charme.
Os elementos arquitetônicos do Instituto Zuzu Angel definem o glamour desse cenário, com vitrais e portas cuidadosamente trabalhadas pela marcenaria e serralheria com ricos detalhes, luminárias de épocas distintas misturando materiais nobres nas suas composições, azulejaria em vários ambientes da casa com estampas e volumetria diferenciadas; e todos os materias sempre conectados com os pisos em mármores e madeiras nobres: uma arquitetura palaciana, destacada também pelo altíssimo pé-direito nos ambientes.
Bem-vindos ao “ECLETISMO” onde vários estilos se misturam para a criação de uma nova linguagem, característica desde os meados do século XIX até às primeiras décadas do século XX.
A definição do conceito chique e descontraído ao mesmo tempo, foi a referência para a escolha do mobiliário compatível ao movimento da época, pela mistura de tendências, associando aos revestimentos, retratados nas passarelas da moda, do tempo…
A janela que olha pra moda dos tecido com franzidos e babados, o modernismo das persianas UNIFLEX, vestem as portas dos balcões das fachadas e contrastam com a aplicação em parte das paredes dos quadrinhos das capas da Revista Lisette: uma história em das décadas de 30 e 40, com as primeiras publicações na França a falar exclusivamente sobre a mulher trabalhando, no seu cotidiano.
O quarto como atelier do trabalho, com o manequim datado de 1920, também da AD Studio, de Paloma Danemberg.
As rendas, croché, linhas, bordados, pelos e peles que contam o glamour do tempo com a sofisticação feminina, registrada nos tecidos da Empório Beraldin.
O mobiliário vintage registrado na Poltrona Gaivota, do Atelier Ricardo Fasanello: a pureza atemporal do seu desenho.
O banco em couro e estrutura metálica tem a assinatura da BIANCO ARQUITETURA & design.
O mobiliário contemporâneo da penteadeira e poltrona da BRENTWOOD, com suas linhas geometria que parecem retratar o momento ArtDèco da casa e da arquitetura no Brasil e no Mundo…
Mix & match da memória de vários tempos com a atualidade de hoje, num mesmo ambiente.

Alexandre Bianco

Alexandre Bianco

Arquiteto, urbanista e paisagista, há mais de 30 anos no mercado carioca, respondendo pela elaboração de projetos autorais, coordenação e gerenciamento de projetos e obras. O início da trajetória profissional foi com a contribuição por quase uma década junto à coordenação de projetos no escritório "Paulo Casé e Luiz Acioli Arquitetos Associados". A arquitetura deve se expressar e ser cuidada como um todo, onde os espaços internos e externos agreguem elementos com linguagem comum, que permitam a sua integração. O ambiente interno deve ser tratado com clima intimista, capaz de revelar a personalidade do seu habitante. Os ambientes devem expressar a memória afetiva dos seus ocupantes, com os elementos e lembranças das suas vidas fazendo parte dos espaços, imprimindo personalidade em cada setor.
Ver perfil
+
Ver produtos

Fornecedores neste ambiente

Produtos neste ambiente