Nas décadas de 30 e 40, dentro de uma linguagem pré modernista, alguns decoradores tinham um estilo com poucos adornos mas ainda muito requinte nos revestimentos.
A ideia do Gabinete de Juliana Vasconcellos é remeter a esse início do traço minimalista na decoração, e sem abrir mão do requinte nos materiais. O desenho possui um ar de Art Decó, porém mais simplificado e resumido, remetendo ao início da funcionalidade na arquitetura.
O revestimento de pergaminho, a madeira escura e os tecidos de linho em tons pasteis criam um contraste contemporâneo e requintado ao mesmo tempo.
O mobiliário, que é criação da própria arquiteta, foi pensado para que remetesse a um ambiente nobre, funcional e sério, como deve ser um gabinete.
A luminária, que também é criação da arquiteta, compõe o forro que foi pensado em três camadas, abraçando e unindo todo conjunto.

Juliana de Lima Vasconcellos

Juliana de Lima Vasconcellos

Juliana Lima Vasconcellos é uma designer de interiores, arquiteta e designer de móveis com reconhecimento internacional, considerada um dos expoentes de sua geração. Nascida em Belo Horizonte, Juliana Vasconcellos fundou seu estúdio de design e arquitetura em 2005. Desde então, ela desenvolve um corpo de trabalho coeso com um vocabulário reconhecível, evoluindo em torno de referências plásticas e cromáticas. Seus designs exalam confiança silenciosa com traços femininos e materiais nobres. Atualmente tem peças no acervo permanente de museus como o Museum of Arts and Design de NY e o Museu das Cadeiras Brasileiras. Juliana propõe questões entre a arte e o design, materiais e processos manuais. Todas as suas criações têm alma própria, são peças que podem ser apreciadas e expressam uma dualidade inerente a tudo o que existe. Em cada escala, Juliana Vasconcellos projeta para a experiência individual e coletiva
Ver perfil
+
Ver produtos

Fornecedores neste ambiente

Produtos neste ambiente