Jardim do Céu inspira-se no olhar subjetivo que surge da experiência

entre o encontro de espécies nativas envolvidas na paisagem do Rio de Janeiro e da Mata Atlântica, juntamente com espécies da Floresta Pré-montana Andina colombiana. Essa iniciativa, além de enriquecer esteticamente o espaço, visa compor um jardim que atraia polinizadores, abelhas e pássaros, portanto, um jardim comprometido com a biodiversidade urbana por meio de ações de paisagismo sustentável.

Um jardim do céu é um espaço para contemplar a dança tranquila e fluida da natureza. Um jardim sensorial e contemplativo para as pessoas e ativo para a vida dos polinizadores.

Úrsula Hernández Vélez

Úrsula Hernández Vélez

ÚRSULA HERNÁNDEZ VÉLEZ No Brasil desde 2015, onde fez mestrado no PROURB-FAU-UFRJ, a arquiteta-paisagista colombiana Úrsula Hernández Vélez participou do projeto de Revitalização da Região Amazônica no Laboratório da Paisagem do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Na Colômbia, trabalhou no Jardim Botânico de Medellín, e participou de projetos no escritório do paisagista Nicolas Hermelin. Trabalhou na Área Metropolitana Del Valle de Aburrá AMVA, em projetos de espaço público e paisagismo, e em projetos de arquitetura institucional e habitacional na Universidade de Antioquia, na Fundação Berta Martinez e na Universidade Nacional da Colômbia, em Medellin, onde se formou. Desenvolveu também o empreendimento chamado Kawari (na língua indígena Inga significa paisagem), cujo foco é a proximidade da natureza nos espaços humanos, em jardins verticais e paisagismo de pequeno formato.
Ver perfil
+
Ver produtos

Fornecedores neste ambiente

Produtos neste ambiente